Ajude a manter as pesquisas

Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Como preparar café da manhã caipira



Como preparar café da manhã caipira


Como preparar café da manhã caipira
Como preparar café da manhã caipira

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois é com ele que o metabolismo vai ser despertado para o dia que se tem pela frente. O ideal é que o café da manhã seja composto de leite, queijo e iogurte que contém cálcio. Os carboidratos também desempenham uma função importante estando presente em pães, torradas, cereal, biscoito ou bolo. As fibras presentes nas frutas e nos grãos integrais devem compor o café da manhã.
A ação de tomar café da manhã está a cada dia mais esquecida pela correria do cotidiano das pessoas.
Mas alguns restaurantes ainda disponibilizam café da manhã caipira lembrando a culinária do interior e assim matando a saudade dos tempos em que as refeições eram saboreadas e não apenas engolidas. O café da manhã caipira também pode ser preparado em casa para a família.

Dificuldade
Fácil

Instruções


O que você precisará


  • Toalha xadrez vermelho
  1. 1
    Como preparar café da manhã caipiraA decoração é um dos fatores importantes na preparação de um café da manhã caipira. Começando pela toalha que deve ser xadrez vermelho e coberta por toalha formando um losango branco. As xícaras e os pratos devem ser de porcelana branca sem enfeites. Para acondicionar os ingredientes do café da manhã caipira podem ser usadas cestinhas de vime trabalhado e para as geléias e manteigas podem ser usadas pequenos potes de barro envernizado. Para dar um toque mais rústico pode ser colocado um vaso com girassóis. O bule de café e chá pode ser de latão para dar um toque com cara de fazenda.
    Quanto ao cardápio deve-se priorizar por alimentos naturais e feito com ingredientes naturais.
    - Doce de abóbora
    - Geléia de morango
    - Bolo de fubá cremoso
    - Bolo mesclado
    - Pão de batata
    - Pão de centeio
    - Chocolate quente
    - Café torrado e moído na hora
    - Chá feito com erva mate (aquela que é utilizada para fazer chimarrão)
    - Pão de queijo
    - Ovos mexidos
    - Ovos quentes
    - Broa de milho
    - Frutas como mamão e maça
    - Coalhada
    - Manteiga
    - Requeijão
    - Cural com canela
    - Quejo Minas
    - Mel

    Prefira alimentos preparados de forma caseira, pois eles possuem um aspecto mais caipira. Os ovos devem ser servidos quentes, bem como o café e o leite. O pão de queijo deve ser servido quente. Os cereais que são importantes na composição do café da manhã podem estar presentes nos pães ou pode ser oferecida granola para ser comida junto com a coalhada.

    Fonte da postagem:Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário